Viagem Literária

Apenas uma maneira de despejar em algum lugar todas aquelas palavras que teimam em continuar saindo de mim diariamente.

Name:
Location: Porto Alegre, RS, Brazil

Um gaúcho pacato, bem-humorado e que curte escrever algumas bobagens e algumas coisas sérias de vez em quando. Devorador voraz de livros e cinéfilo assumido. O resto não interessa, ao menos por enquanto.

Monday, May 07, 2007

Sob a Bênção da Imortalidade

Novidade.
Há algum tempo, pouco antes do título do Inter na Libertadores, recebi um e-mail com um texto. Era sem autor e tratava-se de uma carta do clube Internacional para o clube Grêmio. Senti-me compelido a responder e redigi um texto como se fosse o clube Grêmio respondendo para o clube Internacional. O texto circulou pela internet e chegou até o autor colorado, que entrou em contato comigo.
Tivemos conversado por e-mail e orkut desde então. Há algum tempo, ele me disse que estava com planos de implementar um projeto no site no qual trabalha, www.final.com.br, um respeitado portal sobre esportes, principalmente futebol, gaúcho.
A idéia era criar um espaço diário para que autores selecionados escrevessem sobre o Grêmio e sobre o Inter. Diariamente. Eu fui convidado para ser um dos autores gremistas, obviamente. São três para cada lado, cada um assumindo dois dias por semana. Meus textos serão veiculados nas segundas e nas quintas.
A diferença entre outros sites de esportes é que este é um espaço para torcedores, não jornalistas. Então, os textos não são de notícias, mas redigidos com emoção, com paixão de torcedor. O lado gremista recebeu o nome "Sob a Bênção da Imortalidade" e o colorado está denominado "À Sombra dos Eucaliptos".
E por que estou falando disso hoje? Porque hoje, segunda-feira, 07/05, foi publicado o primeiro texto. De minha autoria. Amanhã será outro autor, quarta outro e quinta eu volto. E assim por diante.
Então, visitem. O site é www.final.com.br. Visitem não apenas os meus, mas os outros também. Deixem aí nos favoritos e entrem diariamente. Leiam, comentem, xinguem, elogiem e divulguem. Se futebol é tema pra discussão, nossos textos também devem ser.
Abraços

0 Comments:

Post a Comment

<< Home