Viagem Literária

Apenas uma maneira de despejar em algum lugar todas aquelas palavras que teimam em continuar saindo de mim diariamente.

Name:
Location: Porto Alegre, RS, Brazil

Um gaúcho pacato, bem-humorado e que curte escrever algumas bobagens e algumas coisas sérias de vez em quando. Devorador voraz de livros e cinéfilo assumido. O resto não interessa, ao menos por enquanto.

Monday, August 01, 2005

Aventuras de um Jovem Carnívoro na Terra dos Sushis 2

Há algum tempo, escrevi um conto baseado em fatos reais sobre a minha visita a um restaurante de comida japonesa. Intitulado "As Aventuras de um Jovem Carnívoro na Terra dos Sushis", expressei naquelas poucas linhas toda a desagradável experiência que tive no local e o meu ódio por aquela comida. Havia prometido a mim mesmo que jamais pisaria novamente em um restaurante onde os garçons usassem aquelas faixas Karate Kid na cabeça. Pois, ontem, após uma aprazível tarde no Parcão e sem nada o que fazer em casa durante o final de tarde, fui carregado a outro daqueles restaurantes. Cheguei lá disposto a passar fome, apenas fazendo companhia às pessoinhas que estavam junto comigo. Pois qual não foi a minha surpresa ao descobrir que aquele restaurante, cuja especialidaade é peixe cru misturado com arroz, servia carne! Sim, carne. E, o que é ainda mais surpreendente, carne de qualidade. Claro que nem tudo é perfeito e veio ao lado do pedaço de vaca que me deliciava alguns legumes e vegetais estranhos. Mas eu estava feliz. Via as três pessoas que estavam junto comigo comendo aquelas coisas horríveis e ria por dentro. Cada vez que dava uma dentada em meu bife cheio de molho sentia pena de quem sente prazer em apreciar um sushi. Não saí odiando o Japão como da outra vez que fui a um restaurante do tipo. Tudo por causa de um bife. Restaurei minha fá nos japoneses. É bem capaz de eles realmente serem inteligentes.

1 Comments:

Blogger Pree said...

Adorável como sempre meu amigo!
E o nosso SIN CITY?
bjus

1:39 PM  

Post a Comment

<< Home