Viagem Literária

Apenas uma maneira de despejar em algum lugar todas aquelas palavras que teimam em continuar saindo de mim diariamente.

Name:
Location: Porto Alegre, RS, Brazil

Um gaúcho pacato, bem-humorado e que curte escrever algumas bobagens e algumas coisas sérias de vez em quando. Devorador voraz de livros e cinéfilo assumido. O resto não interessa, ao menos por enquanto.

Friday, November 21, 2008

Sobre "Clube da Luta"

Sempre hesitei em fazer uma crítica para Clube da Luta. Muitos que lêem esse blog devem saber que o filme de David Fincher é o meu favorito e tinha medo de escrever um texto que não fizesse jus a tudo o que penso da obra. No entanto, ao descobrirem o meu apreço por Clube da Luta, diversos leitores do site de cinema para o qual escrevo (http://www.cineplayers.com/) começaram a pedir que eu fizesse uma análise do filme. Demorei, enrolei, mas, finalmente, decidi fazer. O resultado está no post abaixo. O texto ficou longo, mas acredito que bastante detalhado, exatamente como uma análise a um filme tão complexo deve ser. Se, ao menos, consegui transmitir parte da grandeza da visão de Fincher e do escritor Chuck Palahniuk, fico feliz.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi Silvio, tudo bem?

Nesta sexta e sábado, dias 28 e 29, a Livraria Cultura preparou um projeto bem bacana chamado Vira Cultura. A loja do Conjunto Nacional, em São Paulo, vai “virar a noite” e ficará aberta durante 37 horas. Será possível assistir a vários eventos literários, de arte, teatro e música, o dia e a noite, tudo gratuito.

Dentre os eventos, teremos leitura de trechos do clássico de Dostoiévski, Os irmãos Karamazov, em comemoração à nova edição, entre outros lançamentos e encontros com autores.

Será um prazer ter você conosco! Se puder ajudar a divulgar aos seus leitores, também agradeço! É uma super dica para quem gosta de literatura!

Se precisar de mais informações, só falar!

um abração e obrigado!

www.riuston.com.br

2:03 PM  

Post a Comment

<< Home