Viagem Literária

Apenas uma maneira de despejar em algum lugar todas aquelas palavras que teimam em continuar saindo de mim diariamente.

Name:
Location: Porto Alegre, RS, Brazil

Um gaúcho pacato, bem-humorado e que curte escrever algumas bobagens e algumas coisas sérias de vez em quando. Devorador voraz de livros e cinéfilo assumido. O resto não interessa, ao menos por enquanto.

Monday, December 01, 2008

Sem medo de mudar.

Já li por aí que boa parte das pessoas têm medo de mudanças. Claro, por pessoas, leia-se nós, habitantes de países subdesenvolvidos e que vivemos em meio à selva. Os Estados Unidos, por exemplo, não têm esse medo. Ou melhor, os estadunidenses. Esses adoram mudanças. Não acabaram de eleger um presidente por causa disso? O cara fez toda a campanha convencendo as pessoas de que as coisas iriam mudar em relação ao que o Jorginho fizera nos oito anos anteriores. E foi eleito. Até na cor da pele o governo mudou.

Claro, o cara que esteve à frente dessa campanha toda não poderia ter medo de mudar. Afinal, ele injetou esperança no coração de milhões dizendo que iria renovar tudo, que a corja do Dáblio não teria mais lugar e coisa e tal. Eu o ouvi dizer isso, ninguém me contou num telefone sem fio. Claro que acreditei. Por que não iria? Ele é um pai de família, marido respeitável da dona Michelle, já viveu humildemente. Falta experiência, sobra vivacidade. Um mudador nato.

E elas já começaram, eu acho. Começaram com as nomeações de seu gabinete. Indicou gente arraigada em Washington, inclusive caras que trabalhavam junto com Jorginho Dáblio. A mudança, creio, virá. Talvez no tapete dos escritórios, na posição dos móveis, no quadro na parede. Mas ela virá, tenho certeza. Acredito nele.

Hoje, li que ele disse que a retirada das tropas do Iraque talvez leve mais tempo do que se esperava. Grande mudança. Na campanha, dizia que as retiraria imediatamente. Mudança no discurso também é mudança, ora bolas. Enquanto isso, outras mudanças vão ocorrendo. A de jovens vivos para jovens mortos e a de famílias felizes para famílias em pranto. Sorte que ele não tem medo disso.

E hoje também sai a notícia de que indicou Monica Lewi..., ops, Hillary Clinton para o cargo de Secretária de Estado. Essa sim é uma mudança genial, daquela que ninguém esperava. Depois de tanto brigarem e se achincalharem nas prévias, agora estão de mãos dadas correndo em um campo de flores silvestres. Mudança, claro. Mudou todas as expectativas de quem votou nele por não gostar da sra. Bill.

“A mudança virá de mim”, disse ele ao nomear os assessores. Ufa, respiro aliviado. Eu estaria me cagando nas calças com tanta novidade.

Labels: , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home