Viagem Literária

Apenas uma maneira de despejar em algum lugar todas aquelas palavras que teimam em continuar saindo de mim diariamente.

Name:
Location: Porto Alegre, RS, Brazil

Um gaúcho pacato, bem-humorado e que curte escrever algumas bobagens e algumas coisas sérias de vez em quando. Devorador voraz de livros e cinéfilo assumido. O resto não interessa, ao menos por enquanto.

Tuesday, October 31, 2006

Cala a Minha Boca, Lula


Então o barbudo ganhou de novo. Admito que fiquei decepcionado e até com um pouco de raiva com o resultado das urnas. Raiva não do presidente – afinal, ele está no direito dele de concorrer de novo – mas do povo brasileiro, que simplesmente decidiu aceitar tudo o que aconteceu e continua acontecendo no governo, como se moral e ética fossem coisas obsoletas em nosso país.

É um sentimento de impotência um tanto desalentador. Isso porque, acho que pela primeira vez desde que comecei a votar, tinha a certeza absoluta de que Lula não era o melhor candidato. Defendi com unhas e dentes, através de textos e discussões orais, que o homem que surgiu como salvação do país há quatro anos não podia continuar no governo. Não depois de tudo o que se passou. Eu estava certo disso.

Mas o povo discordou de mim. A grande maioria da população brasileira – e não apenas a classe baixa e o nordeste, como muitos pensam – acha que o Brasil começou a funcionar. A grande maioria acha que está tudo bem, que Lula acertou mais do que errou. A grande maioria decidiu apoiar o líder do governo mais corrupto da história do país.

Ótimo. Espero que eles estejam certo e eu errado. Sinceramente. De coração. Nunca desejei estar tão errado em toda a minha vida. Quero que a minha convicção seja jogada por terra e pisoteada. Quero que, em outubro de 2010, eu possa escrever um texto pedindo desculpas a todos por não ter votado no ex-operário. Quero, nas próximas eleições, ser chamado de idiota, de imbecil, de ignorante.

O momento agora não é de construir críticas. Isso ficou no governo passado. Lula errou, e muito, mas decidiram dar-lhe uma nova chance. Então vamos começar do zero. Como? É simples: dando todo nosso apoio ao Lulinha paz e amor. Pode não ter sido o candidato que escolhemos, mas, já que agora não dá pra mudar mais, vamos ajudá-lo a fazer o Brasil sair dos baixos índices de crescimento, das altas taxas de juros e de toda a corrupção. Pelo menos no início desse novo governo, vou depositar minhas esperanças de que os problemas dos últimos quatro anos foram resolvidos e agora será só felicidade.

Claro, até Lula pisar na bola de novo. Até ele mentir pro povo outra vez. Porque, se ou quando isso acontecer, ele que se prepare. Os críticos de seu governo já estão treinados, afiados e apenas esperando um novo deslize. Esta nova chance que o Brasil deu ao presidente é pra fazer mais e melhor do que antes. O que, convenhamos, não é muito difícil.

39,17% da população brasileira está desejando firmemente estar errada. Então, de minha parte, faço um acordo. Agora, nesse novo começo, vou deixar o homem trabalhar. E, ainda que não acredite ser possível, torcer para ele calar a minha boca.

Silvio Pilau – 31/10/06




5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

"o povo descordou de mim", mas quem é tu, meu? É tu que descordou do povo, porra. "não apenas a classe baixa e o nordeste", que são o quê? Os estúpidos do Brasil? "presidente mais corrupto da história", isso é o maior absurdo que já li. Esse besta do Lula não sabe o que é corrupto e tu não sabe o que é corrupção ou não conhece a história do Brasil. "dando nosso apoio", tá falando em nome de quem? te transformou no porta-voz da burguesia? que pasa, pô?

4:58 AM  
Blogger Silvio Pilau said...

Eu discordei do povo, o povo discordou de mim... QUal a diferença? Opiniões contrárias, divergentes, discordantes!

Não falei da classe baixa e nordeste nesse sentido. Só quis ressaltar que muita gente tá dizendo que foram esses que reelegeram o Lula, enquanto, na verdade, não foram só eles que votaram no homem.

O governo mais corrupto da História, não o presidente. Me diz um governo brasileiro com tantos escândalos.

E o dando nosso apoio foi em nome dos que não votaram nele. Só isso. Se são da burguesia ou não, aí tu que tá dizendo.

Abraço, Silveira!

12:09 PM  
Blogger Dinha said...

Me junto à ti, Pilau, embora minhas esperanças de estar errada sejam mínimas. Grande texto, como sempre. Bjs!

7:53 AM  
Anonymous Anonymous said...

essa é a postura dos anti-lula. estamos contra ele nao contra o pais. se a maioria decidiu que ela deveria ficar que pelo menos ele agora acerte. ou erre menos. estou com vc. torcer contra é caracteristica de ptista. estamos aqui pelo pais.

12:31 PM  
Anonymous Anonymous said...

viagemliteraria.blogspot.com is very informative. The article is very professionally written. I enjoy reading viagemliteraria.blogspot.com every day.
bad credit loans
cash advance

6:11 PM  

Post a Comment

<< Home