Viagem Literária

Apenas uma maneira de despejar em algum lugar todas aquelas palavras que teimam em continuar saindo de mim diariamente.

Name:
Location: Porto Alegre, RS, Brazil

Um gaúcho pacato, bem-humorado e que curte escrever algumas bobagens e algumas coisas sérias de vez em quando. Devorador voraz de livros e cinéfilo assumido. O resto não interessa, ao menos por enquanto.

Tuesday, September 02, 2008

Alice no País das Maravilhas

Considerada uma das mais importantes obras da literatura infantil, Alice no País das Maravilhas é muito mais que isso. A história de Lewis Carroll sobre a garota que vai parar em uma terra de seres malucos e situações estranhas pode, sim, ser vista como um conto de fadas. No entanto, não é difícil perceber que cada página do livro traz insuspeitada profundidade, com diálogos inteligentes e situações repletas de metáforas. Alice no País das Maravilhas é uma leitura fascinante, seja para compreender seus significados, seja para se divertir com a fantástica imaginação de Carroll - que só poderia estar expandindo a consciência quando criou essa fascinante viagem.

1 Comments:

Blogger O Sonhador said...

Olá Silvio. Devo admitir que não consigo compreender o fato de sua mãe não acessar seu blog... ele é muito bom!! Sou maníaco por livros e filmes, assim como você e tenho um grande fascínio por músicas. O projeto do meu blog é parecido com o seu (mas muito mais modesto e com uma freqüência de atualização bem menor). Se um dia você quiser dar uma olhada ficarei contente. Um grande abraço!!

P.S - Já "coletei" várias sugestões de livros e filmes graças ao seu blog... Muito obrigado!

5:21 PM  

Post a Comment

<< Home