Viagem Literária

Apenas uma maneira de despejar em algum lugar todas aquelas palavras que teimam em continuar saindo de mim diariamente.

Name:
Location: Porto Alegre, RS, Brazil

Um gaúcho pacato, bem-humorado e que curte escrever algumas bobagens e algumas coisas sérias de vez em quando. Devorador voraz de livros e cinéfilo assumido. O resto não interessa, ao menos por enquanto.

Thursday, March 16, 2006

Deboche


Pedro estava fazendo um ménage a trois com Luana Piovani e Marilyn Monroe quando o despertador tocou. As duas beldades se dissiparam no ar e o sorriso no rosto de Pedro metamorfoseou-se em um esgar de indignação com o aparelho na cabeceira da cama.
Ainda de olhos fechados, pegou o despertador com a mão direita e posicionou gentilmente no chão. Estremunhado, sentou na beirada do colchão e colocou apenas um tênis. Levantou-se, ergueu o pé com o tênis e, com toda a força que um corpo recém-acordado pode possuir, lançou-o para baixo, em direção ao indefeso despertador.
O aparelho se despedaçou em incontáveis pequenas partes pelos mais diversos cantos do quarto. O ato de vandalismo com seus próprios pertences e em seu próprio quarto revigorou o ânimo de Pedro. Tirou o tênis e foi ao banheiro.
O frio do corredor faz com que ele voltasse ao quarto para colocar um moletom. Como não acontecia há muitos anos, este inverno estava sendo rigoroso. Foi ao banheiro, ligou a torneira e pôs a mão na água. Congelante.
Respirando fundo, jogou a água em seu rosto, estremecendo todo o corpo. Enxugou-se e abriu o armário. Pegou uma das escovas de dente, sem saber qual – morar sozinho tinha suas vantagens –, e fez a higiene bucal.
Sem o costume de escovar os dentes todos os dias, cuspiu um pouco de sangue na pia e ficou acompanhando o líquido vermelho revolvendo na água antes de desaparecer pelo ralo. Parou na frente da privada, apoiou a mão esquerda na parede e com a direita colocou o pênis pra fora, para a rotina da mijada matutina.
Quatro minutos e meio depois, sacudiu um pouquinho, guardou seu instrumento e voltou para o quarto. Abriu o armário e, ainda um pouco abalado pelo sono, pegou a primeira camisa e a primeira calça à disposição. Olhou para as peças de roupa e pensou: “Não é para tanto”.
Colocou duas pantufas e foi para a cozinha. Pegou o leite da geladeira, despejou-o num copo e encheu de Nescau. Levou o copo de Nescau com leite ao microondas. Deixou esquentar por alguns segundos e largou o copo sobre a mesa. Abriu a porta de casa e saiu. Frio. Provavelmente uns cinco graus. Antes de congelar, pegou a Zero Hora do chão e voltou rapidamente.
Sentou-se à mesa, abriu o jornal e leu por alguns minutos as notícias de política e esportes, enquanto sorvia o produto originado das tetas das vacas misturado com o chocolate em pó. Olhou para o relógio. 7h30. Hora de sair para o trabalho.
Colocou o copo na pia, guardou o jornal e dirigiu-se à porta de saída. Pegou a chave de casa e saiu. A alguns metros da porta, Pedro parou. Deu uma risada alta e longa que combinava escárnio com um prazer indescritível. Parecia estar se divertindo com um deboche, uma pegadinha. E estava.
Berrou, com toda potência restante em seu pulmão de fumante:
- Hoje é sábado, filhos da puta!
Entrou em casa com a alma limpa. Foi direto para a cama e dormiu até às quatro horas da tarde. Luana e Marilyn não voltaram, mas ele nem deu bola para isso.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home