Viagem Literária

Apenas uma maneira de despejar em algum lugar todas aquelas palavras que teimam em continuar saindo de mim diariamente.

Name:
Location: Porto Alegre, RS, Brazil

Um gaúcho pacato, bem-humorado e que curte escrever algumas bobagens e algumas coisas sérias de vez em quando. Devorador voraz de livros e cinéfilo assumido. O resto não interessa, ao menos por enquanto.

Friday, June 23, 2006

A Resposta

É boa a sensação de se estar certo. Ir contra tudo e contra todos e, ao final, ver que a nossa opinião era a verdadeira. Poder dizer pra qualquer um as seguintes palavras: “não quiseram me ouvir.”

Assim estou me sentindo agora. Quem leu aquele texto ali abaixo sabe que, enquanto o mundo pedia para tirar a camisa 9 de Ronaldo, eu dizia pra dar mais uma chance ao Fenômeno, que ele ainda iria corresponder e fazer muito pela seleção na Copa.

E foi o que ele fez ontem contra o Japão. Deixando de lado a fragilidade do adversário, Ronaldo comprovou seu incrível poder de superação guardando dois gols e saindo como o melhor em campo. Agora todos dizem que sempre o apoiaram. Mas falar depois é fácil.

Ronaldo fez exatamente aquilo que escrevi abaixo. Deu a resposta dentro de campo. Deu a resposta com gols. E, nas entrevistas, não falou nada sobre calar a boca de alguém ou criticou quem havia pedido sua saída do time. Não, o Fenômeno é o Fenômeno porque sabe que fala melhor com os pés.

Hoje, Ronaldo Luiz Nazário de Lima acordou como o ser humano com maior número de gols na História das Copas do Mundo. Nunca alguém fez mais gols que ele no maior evento do futebol mundial. E está apenas a um golzinho de superar o alemão Gerd Müller e se isolar na frente. Pouca coisa?

Por tudo o que já fez pelo futebol do Brasil e do mundo, por todos os títulos que já conquistou, por todos os recordes que já bateu, Ronaldo poderia ficar o resto da carreira ser marcar um só gol. E ninguém teria o direito de reclamar qualquer coisa.

É na hora da adversidade que vemos quem é grande e quem não é. Ronaldo já mostrou várias vezes ter nascido com estrela. Ele sempre acaba dando a resposta. Sempre acaba sempre justificando seu apelido. E quem o critica parece não aprender.
Então, uma dica a quem tem o costume de falar mal de Ronaldo: não o faça. Não digo isso por pena dele ou para poupá-lo. Digo apenas porque, no final, é o Fenômeno quem vai sair por cima. E isso é certo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home