Viagem Literária

Apenas uma maneira de despejar em algum lugar todas aquelas palavras que teimam em continuar saindo de mim diariamente.

Name:
Location: Porto Alegre, RS, Brazil

Um gaúcho pacato, bem-humorado e que curte escrever algumas bobagens e algumas coisas sérias de vez em quando. Devorador voraz de livros e cinéfilo assumido. O resto não interessa, ao menos por enquanto.

Wednesday, November 04, 2009

A motivação - Parte 1

1.

Enquanto caminhava em direção ao palco, ouvindo o aplauso das quase trezentas pessoas presentes no salão, Tomas Berger se deu conta de como tudo aquilo não tinha mais graça. Àquela altura, sua coleção de prêmios era tão grande que até mesmo os colegas que agora o aplaudiam já deviam estar cansados disso.

Em seus quase quarenta anos de carreira, Tomas construiu a reputação de ser o publicitário mais brilhante de sua geração. Antes dos vinte anos, já era reconhecido em todo o mercado como um criativo à frente de seu tempo, capaz de desenvolver campanhas especiais, que falavam com o público de uma forma diferenciada e única.

Agora subia ao palco para receber mais um prêmio como o melhor publicitário do ano. Era seu sétimo troféu da categoria, mais um para se juntar à estante mais do que abarrotada que possuía em casa.

No campo profissional, Tomas Berger jamais falhara. Tal qual um advogado que nunca perdeu um caso, todas as suas campanhas atingiam os objetivos: geravam lucro para o cliente e, com um pouco de sorte, tornavam-se parte da cultura da sociedade. Tomas era único e sabia disso.

- Como agradecer esse prêmio sem me tornar repetitivo? – começou seu discurso, sem qualquer falsa modéstia.

Para ele, estes momentos de agradecimento já eram automáticos. Fazia-os quase sem pensar. Era como escovar os dentes ou amarrar os cadarços. Executava-os pensando em outras coisas. No momento, voltava a pensar em como tudo aquilo não o empolgava mais.

Como publicitário, Tomas sabia que já conquistara tudo o que poderia conquistar. Era dono de uma das maiores agências do país. Circulara o mundo dando palestras e mostrando seu trabalho. Colecionava prêmios em diversos festivais. Tomas Berger era o primeiro nome que qualquer um pensava quando se falava em publicidade.

Para ele, no momento, estar ali era mais do mesmo. Nada mais havia a alcançar. Tomas precisava de um incentivo. Precisava de algo novo que fosse capaz de motivá-lo. Precisava de um desafio.

E ele estava por vir pelas mãos de Rogério Silva.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Exelentes textos

10:58 PM  

Post a Comment

<< Home